segunda-feira, 20 de julho de 2009

FELIZ DIA DO AMIGO!!!

HOJE 20 DE JULHO É DIA DO AMIGO!

Momento para refletirmos se estamos dando o devido valor, àqueles que sempre nos apoiam, seguram nossas barras e muitas vezes até brigam conosco para o nosso bem!


"AMIGO É COISA PRA SE GUARDAR... DO LADO ESQUERDO DO PEITO...DENTRO DO CORAÇÃO... ASSIM FALAVA A CANÇÃO"
Milton Nascimento

Mas será que realmente temos amigos? A maioria das pessoas diz que podem contar nos dedos de uma mão o número de verdadeiros amigos , outras ainda mencionam que têm mais amigos virtuais do que reais, mas o que será que tem afetado a sociedade?
Será que vivemos em uma sociedade mais individualista, onda há a predominancia do uso de objetos singulares como fones de ouvido, mp11s, uso excessivo de computadores domesticos e portateis, video games com disponibilidade para 1 jogador?, infelizmente sim. Todos esses eletronicos fazem parto do dia-a-dia das pessoas, e o avanço da internet, com suas inúmeras forma de entretenimento, tem feito o contato pessoal ficar cada vez mais dificil.
Antes, costumávamos visitar as pessoas que gostávamos para saber notícias, dar um abraço, depois, começamos a ligar, ouviamos apenas a voz, não havia mais o abraço, e hoje apenas mandamos mensagens, claro que com ferramentas como o messenger, podemos ver, ouvir, falar e escrever, contudo nao há o abraço, o face to face, para que haja uma inteiração total.
Eu como todo jovem do século XXI, é claro que utiliza essas ferramentas e usa os eletrónicos, mas acredito ainda que em minha essência haja o principal: a vontade de tocar, sentir uma abraço, a força de um sorriso. Como é bom ser recepcionado por um amigo com um sorriso no rosto e os braços abertos a espera de um abraço!
Como reza a lenda acho que posso contar nas duas mãos a quantidade de, acredito eu, verdadeiros amigos, separadamente da minha família... que ai ja são outros 500...
Pessoas entram e saem em nossa vida... momentos intensos são vividos, mas por própria necessidade do destino, algumas delas so ficam um pequeno tempo, esses amigos temporários, foram muito importantes naquele exato momento em que apareceram, todos temos uma missão, e naquela hora era para essa pessoa estar com você, se ela se foi, é porque a missão com você acabou. Agora tem outra tarefa a cumprir.
Amigos permanentes não te largam por nada brigas, farras, despedidas, chuva estão juntos a todo o instante.
Eu graças a Deus, tenho um pouquinho de cada um... ja tive amigos passageiros, que me ajudaram em momentos de fraqueza, tenho os meus amigos de verdade e conto com a certeza que eles estarão comigo na hora em que eu precisar, inclusive muitos desses amigos de verdade acabam sendo amigos permanentes...
Amigos virtuais também fazem parte desse meu meio... mas continuo deixando a vontade do abraço, prevalecer sobre mim... meus amigos e eu estamos sempre em contato... uns mais outros menos... BUT ALWAYS FACE TO FACE... e quando estamos juntos tudo acontece de divertido, um mico, uma palhaçada, uma gargalhada, um filme, uma emoção, enfim tenho sorte por tê-los comigo!

QUERO QUE TODOS OS MEUS AMIGOS SAIBAM... QUE LEVO UM PEDACINHO DE CADA UM EM MIM, SEJA EM UM GESTO, UMA PALAVRA OU UMA MANIA, MAS ACIMA DE TUDO OS LEVO NO LADO ESQUEDO DO PEITO... DENTRO DO CORAÇÃO... COMO FALA A CAÇÃO!
SOU MUITO GRATO A DEUS POR ESTAREM SEMPRE COMIGO... ME APOIANDO... ME DIZENDO AS VEZES O QUE FAZER... OU APENAS ME OUVINDO!
VOCÊS FAZEM EU SER QUEM SOU! OBRIGADO POR ME MOLDAREM TAO BEM!

JORNALISMO POR FORMAÇÃO

Ser jornalista não é ser dono da verdade como muitos pensam, é acima de tudo defensr dos direitos humanos e vida em sociedade...




Primeiramente quero expressar a grande revolta, que acredito atinjir a todos os estudantes de jornalismo como eu e graduados, onde na quarta-feira 17 de junho foi votado no Supremo Tribunal Federal a não obrigatoriedade do diploma para exercer a profissao de JORNALISTA, de fato não há necessidade de conhecimentos fundamentados na ciência para exercer a profissão, com tudo, a mesma exige um mínimo de conhecimento adquirido durante o curso para entendimento da sociedade em um âmbito sociocultural, que não se aprende no dia-a-dia, muito menos em um ensino médio.

No STF o relator Gilmar Mendes declarou "Em se tratando de jornalismo, atividade umbilicalmente ligada às liberdades de expressão e de informação, o Estado não está legitimado a estabelecer condicionamentos e restrições quanto ao acesso à profissão e respectivo exercício profissional", não se trata de liberdade de expressão, defender idéias é um direito de todos, mas veiculá-las torna-se uma tarefa mais delicado a partir do momento em que a sociedade estará intimamente ligada ao acontecimento, muitos acreditarão fielmente no que foi dito, e o dever do jornalista é sempre relatar a notícia com total veracidade, imparcialidade em um pensamento linear e ético.

O Ministro Marco Aurélio de Mello foi o único dos nove ministros a acreditar que é necessário o diploma para exercer a profissao de jornalismo, segndo ele, o jornalista deve ter uma formação básica que viabilize a atividade profissional que repercute na vida dos cidadãos. Precisamos pensar na qualidade da informação, nao basta apenas ter dom, é necessario saber fazer.



O PENSAMENTO QUE NAO SAI DA MINHA CABEÇA EM RELAÇÃO A ISSO TUDO:


CERTOS POLITICOS, QUE COM TODO O RESPEITO E COMO FOI MENCIONADO ACIMA LIBERDADE DE EXPRESSÃO QUE É DADA A MIM POR DIREITO, TÊM O "RABO PRESO", OU SEJA, NÃO RESPEITAM AS LEIS COMO DEVERIAM, PODERÃO ASSIM SUBORNAR, COMPRAR OS JORNALISTAS NÃO FORMADOS, A PARTIR DO PRESSUPOSTO DE QUE ELES NÃO POSSUEM UM DEVER ÉTICO A CUMPRIR, ASSIM COMPRADO NOTÍCIAS QUE OS TORNEM OS "MOCINHOS" DE TODA A HISTÓRIA E OS JORNALISTAS OS "LOBOS MAUS", ALÉM DE TENTAR RETIRAR TODA A CREDIBILIDADE E O PRESTIGIO QUE OS PROFISSIONAIS LUTARAM PARA CONSEGUIR.


Talvez seja necessária uma greve jornalística, para que seja observada a importância da profissão para a sociedade, o jornalista com formação so tem a acrescentar para todos, e a exigência do diploma o meio mais competitivo.


Imaginem um dia sem noticiários televisivos, jornais impressos, no rádio ou na internet... estaríamos progredindo ou regredindo???